Marketing e comunicação de marketing

Marketing é um setor da área de negócios que lida com o envio de mensagens sobre as empresas e suas marcas para o mercado. O marketing abrange toda atividade de uma determinada área. A comunicação de marketing se refere aos elementos específicos que lidam diretamente com a comunicação com os clientes. Compreender a diferença entre marketing e comunicação de marketing pode ajudá-lo a entender melhor a função dessa área dentro de uma imobiliária, por exemplo. http://www.imobiliariariobranco.com.br/busca/alugar/presidente-prudente-sp/casa/todos-os-valores

O marketing vem assumido mais responsabilidades ao longo dos anos. Pode-se dizer que essa área contribui para o sucesso de qualquer empresa imobiliária. Essa área é responsável pela conceituação e desenvolvimento de produtos, determinando o que os clientes querem e precisam antes mesmo do lançamento. Essa área também determina os preços, embalagem e distribuição dos produtos, coisas que as pessoas nem sempre associam a esse departamento.

O marketing também inclui os componentes visíveis de propaganda como promoções, relações públicas e vendas. Essas atividades estão diretamente relacionadas com a comunicação com os clientes para atingir um objetivo específico. Elas são planejadas para informar ao público sobre produtos e serviços, para anunciar às pessoas sobre os produtos que estão sendo comercializados e os que estão saindo de linha. As comunicações de marketing são responsáveis pelas atividades de marketing que fazem com que os clientes se sintam pessoalmente envolvidos com as marcas das empresas.