Documentações imobiliárias que todo corretor deve saber

Há vários documentos diferentes que envolvem as negociações imobiliárias e que é necessário conhecer para que o corretor possa explicar para seus clientes, tanto a serventia de tais documentos, como o funcionamento das documentações. São eles, de acordo comas imobiliárias:

  • escritura: é o título de propriedade que deve ser registrada em cartório competente para tornar de conhecimento público a situação de determinado imóvel.
  • certidão de ônus reais: nela está inserida todas as informações e histórico dos imóveis.
  • certidão vintenária de ônus reais: mostra os dados do histórico do imóvel dos últimos 20 anos.

O conhecimento sobre documentação imobiliária é muito importante para que os corretores consigam finalizar todo o processo de legalização de um imóvel, permitindo a conclusão da negociação imobiliária.

É obrigação de todo corretor ter conhecimento dessa documentação que é obrigatória em toda negociação de compra e venda de imóveis. O corretor deve estar pronto a responder todos os questionamentos dos clientes sobre a documentação imobiliária, seus trâmites, como são feitos e para que serve cada tipo de documento.

Muitos clientes gostam de ter todas as informações explicadas detalhadamente, e é a função do corretor ter essas informações na ponta da língua para seus clientes.

Casas para alugar em Londrina parana